No dia 17 de novembro de 2016 ocorreu, no auditório da FACHA, o evento Cuba: música, história, turismo e diversão. Organizado pelos alunos da disciplina de Organização de Eventos da graduação em turismo da FACHA e com a supervisão e orientação da professora Ana Cristina Rosado, o bate-papo reuniu alunos de diversos cursos da instituição. O tema foi inspirado no local onde foi realizada a última edição do Congresso Panamericano do CONPEHT – Confederación Panamericana de Escuelas de Hotelería Gastronomía y Turismo.

A recepção incluiu um café de boas vindas com comidas e bebidas variadas, algumas típicas do destino turístico abordado. Dentre os palestrantes, estavam o autor do livro Entre Bandeiras, Arnaldo Bichucher e o diretor comercial da Fulltime tour, Sérgio Santos. A mesa foi mediada pela professora Thaís Costa. Após as palestras que apresentaram Cuba em diversos aspectos aos ouvintes, houve uma apresentação de dançarinos de tango que também envolveram o público com uma pequena aula básica da dança.

Ao final do espetáculo, diversos itens foram sorteados, como os livros de Arnaldo Bichucher, uma sacola com produtos naturais, etc. Os participantes puderam, ainda, tirar fotos com o carro antigo exposto no pátio da FACHA.

Assista os vídeos com os melhores momentos do evento.